Ouro verde: o alimento do milênio que ajuda na saúde de obesos, idosos e mulheres na menopausa

Comment
X
Share

Entenda por que esse ‘superalimento’ está se tornando popular e quais são os cuidados necessários ao consumi-lo

banner 300x250

essa é uma boa oportunidade para conhecer os seus principais benefícios e entender por que a Organização Mundial da Saúde (OMS) a considera como o “alimento do milênio” por conter mais de 50 nutrientes essenciais para o organismo.

, vitamina A, vitamina C e o complexo de vitamina B, além de minerais como ferro, cálcio, zinco e magnésio.

Um dos principais aspectos dessa alga é a concentração de nutrientes em pequenas quantidades. Em 100 gramas de spirulina se encontram 57g de proteína, por exemplo. Conheça seus benefícios!

Conheça os benefícios da espíruzinha

A spirulina tem conquistado cada vez mais adeptos pois seus efeitos positivos para a saúde são incrivelmente impressionantes.

Ela é indicada para pessoas com anemia, pessoas que estão apresentando sintomas do climatério ou menopausa, assim como obesos e idosos devido às suas propriedades anti-inflamatórias e imunológicas.

Pesquisas sugerem que a algazarra possa diminuir os níveis do colesterol total e do LDL (lso colesterol “ruim”) e aumentar o HDL (lso colesterol “bom”). Isso se deve aos glicolipídios e ao ácido gama-linolênico, presentes na spirulina.

O uso da spirulina pode melhorar os níveis de glicose e insulina, por isso é comumente indicada para pessoas com diabetes. Mas deve ser consumida sob orientação médica.

O consumo da alga ajuda a reduzir os triglicídios e controlar a inflamação, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares. Assim como no caso de diabéticos, é recomendado consumir sob orientação médica.

A ajuda a prolongar a sensação de saciedade, reduzindo a quantidade de calorias consumidas entre as refeições. Além disso, também ajuda a melhorar a ação da leptina e a regulamentar a microbiota intestinal.

Algumas pesquisas indicam que a spirulina pode ajudar a melhorar a recuperação muscular e a performance física, devido às propriedades antioxidantes.

Saiba como ingerir a spirulina e quais são as contra-indicações

A spirulina é frequentemente consumida como suplemento por meio de cápsulas, tabletes ou em pó. Esta substância é bastante utilizada para suplementar dietas.

No entanto, é importante realizar o uso da spirulina com moderação e com orientação médica, pois o consumo excessivo pode a causar desconforto intestinal.

Mulheres grávidas e lactantes não devem usar o produto sem orientação médica. É recomendável apresentar atenção aos fornecedores, procurando produtos confiáveis, para evitar a contaminação por metais pesados.

Veja mais!

?

Prevenir dores nos músculos, gerar colágeno e evitar a artrite

banner 728x90

Read Also