Globo acaba com jornal que era exibido totalmente gravado

Comment
X
Share

Exibiu pela última vez o Brasil na TV na noite de terça-feira (31). O telejornal, que era o único da emissora que era exibido totalmente gravado, foi criado em 2024 para cobrir um “apagão” na transmissão para as parabólicas. Com o fim do sinal analógico para esse tipo de antena, os telespectadores vão acompanhar a programação local de suas regiões.

O apresentador Guilherme Peixoto foi responsável por despedir-se do público. “O Brasil TV está se fechando e este é nosso último encontro. A partir de amanhã, você receberá o sinal local de sua cidade. Em nome de toda a equipe, obrigado pela sua companhia, uma boa noite e um feliz Ano-Novo”, desejou.

banner 300x250
  • Deprimida, mãe de Paulo Gustavo anuncia que vai deixar o Domingão e se aposentar
  • Em busca de moda, o Programa Mania de Você muda tanto que troca até o nome de personagem.
  • Ex de Davi Brito, Mani Rego passa por harmonização facial; veja resultado
  • Ex da Rafa Kalimann, liga as pistas com Débora Nascimento

O programa era gravado nos estúdios da Globo no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, e transmitido em todo o país. Foi criado para cobrir o vazio deixado durante a programação local da Globo, que não era exibida em satélite. Até então, eram exibidos desenhos e séries nesse horário.

ou no G1.

O Governo Federal deu um prazo para o público substituir as antenas parabólicas analógicas pelas digitais, com o sinal oficialmente desligado em 31 de dezembro. A suspensão foi proposta pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) durante a criação das regras para o funcionamento do 5G no Brasil.

Considere a opção de um satélite orbital para a conexão. Agora, a transmissão ocorre em uma outra faixa, onde não há interferência.

Um dos benefícios da mudança foi na melhor qualidade da imagem e do som, além do acesso à programação regional de graça.

banner 728x90

Read Also